A Madalena
Já é de noite…
Deitada no jardim
a Madalena
olha o céu sem fim.
E o que vê ela
ao olhar pró céu?
Um imenso véu
incrustado de estrelas.
E põe-se a contar
as estrelas que há.
Nem metado contou
e já é de manhã.
Escrever para narrar
Madalena e as estrelas
Era uma vez uma menina chamada Madalena. Tinha os cabelos longos e castanhos, os olhos azuis e era muito bonita.
A Madalena gostava muito de se deitar no jardim e contar as estrelas, mas quando as tentava contar perdia-se na conta, pois eram muitas. Havia até mesmo dias que em que ela adormecia ao tentar contar tantas estrelas. Por não conseguir contá-las a Madalena ficou muito triste. Chorava todos os dias, não queria sair de casa, não falava com ninguém e não queria comer.
As estrelas, lá no céu, aperceberam-se da tristeza de Madalena e com pena da menina reuniram-se e decidiram descer à Terra para consolar a menina e talvez quem sabe ajudá-la.
Numa bela noite, enquanto o chefe das estrelas dormia no seu trono, todas elas decidiram descer à Terra. Quando chegaram entraram pela chaminé da casa da Madalena e couberam porque tinham feito exercício físico e estavam magrinhas. Dirigiram-se ao quarto da menina que estava a dormir. A estrela mais velhinha chegou-se ao pé da Madalena e deu-lhe uma bengalada. A menina acordou e ao ver tantas estrelas ficou assustada.
Disse então uma estrela:
- Não te assustes Madalena! Estamos aqui para te ajudar.
- Mas como é que me podem ajudar Perguntou Madalena.
- Vamo-nos colocar em fila para tu nos puderes contar.
- Obrigada Exclamou a menina.
Então. Todas as estrelas organizaram-se e formaram uma fila. À medida que a menina ia contando as estrelas, estas iam subindo para o céu.
A Madalena finalmente conseguiu contar as estrelas e voltou a ser uma menina feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário